Pastor Wellington Alves e Amigos
Somos mensageiros da graça de Deus um grupo de adoradores voluntários pessoas físicas onde formamos grupo de 05 a 15 adoradores nas casas, condomínios sitio fazenda ou em rua em rua e apartamentos, com um líder pastor (a) ou missionários (a) ou um instrutor mensageiros da graça de Deus formados pelos grupos, entendemos que somos igreja em qualquer lugar.
Mas à hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem (João 4. 23) não precisamos de templo grande, mais de um grupo em que qualquer lugar possa adorar, porque minha casa,ou em outro lugar é lugar de adoração com meus grupos de irmãos.
Uma das muitas razões pelas quais devemos ter um lugar para orar ou para adorar é que esse é o caminho indicado por Deus para aprender da sua palavra e buscar as coisas que precisamos em nossas vidas. Há coisas que Deus pode querer nos dar, coisas que pode querer nos dizer, coisas que ele pode querer fazer por nós, que ainda não foram dadas, que não foram ditas e que não foram feitas, simplesmente porque nós não aprendemos e não pedimos. Por isso que Jesus deve ser o centro de um grupo, as pessoas têm a tendência de colocar como prioridade o centro de suas necessidades individuais. Algumas querem receber a ministração para uma cura pessoal; outras querem aprender sobre algum livro da Bíblia ou doutrina e outros querem que alcance os seus familiares para Jesus.Todos estes anseios são verdadeiros e precisam de satisfação, mas quem deve determinar as prioridades do grupo é o Senhor Jesus.Isto só ocorre quando ele está no centro do grupo. Para isso, cada crente deve priorizar o tempo que tem no quarto de escuta, lançando sobre Ele toda a ansiedade, preparando-se tanto para receber ministração quanto para ministrar na vida das pessoas. Na verdade, este é um dos maiores desafios para a vida em grupo, tornar os crentes ministros que colocam Jesus no centro de suas vidas.Se você deseja que seu grupo seja bem sucedida, invista em oração.Não crie um mal hábito de ser visto com o ministro, mas como um facilitador, ensinando que é responsabilidade de todos a ministração, e que para isso devemos buscar o coração de Deus. Alguns têm questionado a validade dos grupos pequenos para os dias de hoje.Defendem a idéia de que ela foi criada em tempos de perseguição, mas que não se aplica ao nosso modelo de vida atual.Tal argumento, no entanto, não encontra base histórica. Vejamos isto através da Bíblia e da histórica da igreja cristã.O exemplo de Jesus O Senhor Jesus, apesar de dar atenção às multidões, utilizou-se de um grupo reduzido de discípulos para passar os ensinamentos sobre Seu Reino e sobre o evangelho que deveria ser pregado. Podemos dizer que Jesus tinha um grupo. Neste grupo havia ensinamento (Mc 9:31), oração (Lc 9:28), demonstrações de poder (Mt 4:24, Mc 1:34), louvor (Mt 26:30), vida em comum (Jo 2:2), evangelismo (Mt 10:5) e tudo aquilo que seria necessário para que eles pudessem reproduzir com fidelidade a vida de Cristo para os incrédulos e futuros discípulos.A igreja de Jesus, após Sua subida aos céus, continuou com suas reuniões caseiras. Um judeu sabia das facilidades promovidas por um local específico de reuniões, pois eles desfrutavam do templo. No entanto, a igreja do Novo Testamento nunca construiu prédio algum.O primeiro prédio construído com esse propósito pela igreja data do final do século I. Mesmo assim, ele era utilizado para reuniões caseiras. As igrejas só começaram a utilizar templos para reuniões depois do século I, com as reformas implantadas por Constantino.
Veja algumas:
Atos 2:2 – A descida do Espírito Santo sobre os discípulos que oravam em uma casa. Atos 2:46 – Eles se reuniam nas casas para oração, edificação e para as refeições. Atos 5:42 – Ensinavam sobre Jesus todos os dias, de casa em casa. Atos 12:12 – Reunião de oração na casa de Maria, mãe de João Marcos.Atos 28:30, 31 – Paulo aluga uma casa para receber as pessoas.Romanos 16:5 – Uma igreja se reúne na casa de Priscila e Áquila.1 Coríntios 16:19 – Novamente vemos a igreja na casa de Priscila e Áquila. Colossenses 4:15 – A igreja que se reúne na casa de Ninfa.Filemon 1:2 – Uma igreja se reúne na casa de arquipo.
A adoração em grupo utiliza locais para as suas celebrações, mas vê com igual importância as reuniões familiares.
Muitos estudos que tratam do início do metodismo apontam para a inclusão dos novos membros em grupos pequenos como a causa maior do seu desenvolvimento.Nos encontros no meio da semana ou final de semana com duração de cerca de uma hora, cada pessoa relatava sobre os progressos espirituais que fazia, expressava suas aflições ou problemas pessoais, e a maioria das conversões acontecia nas reuniões familiares
Algumas igrejas em grupo no mundo de hoje:
Atualmente, o fator que tem sido mais decisivo no crescimento das igrejas é a utilização dos grupos pequenos como parte essencial da comunidade.O exemplo mais surpreendente de crescimento é o da Igreja do Evangelho Pleno de Yoido em Seul, Coréia, do Pr. David Cho.Ele iniciou em 1958 numa tenda com 5 irmãos em uma favela.Em 1995 ela contava com 700.0 membros.Na Costa do Marfim, o Pr. Dion Robert iniciou a Igreja e Missão Protestante Batista de Yopougon em 1975.O aniversário de 20 anos da igreja foi celebrado em agosto de 1995 com mais de 80.0 membros no ministério.Em 1977 a missão Elim iniciou uma nova igreja em El Salvador.Em 1985 o pastor Sergio Solorzano mudou a estrutura da sua igreja com 3.0 membros para a estrutura em grupo.Há agora mais de 120.0 membros em sua igreja central.Eles possuem dois encontros semanais em grupo um para edificação e outro para evangelismo.Existem muitos outros exemplos, em Cingapura, Estados Unidos, Hong Kong, Etiópia, Japão,Brasil, Comunidade dos Estados Independentes e muitos outros lugares.
O padrão de edificação do grupo encontra seu apoio nos seguintes textos bíblicos. Rm 14:19, que trata da importância de uma participação geral na edificação.1 Co 14:12, a utilização dos dons para a edificação Ef4:1-16, que nos ensina a responsabilidade de todos os crentes na ministração.1 Pe 2:9, apresenta o sacerdócio universal dos crentes.
Então se você que participar de um grupo ou formar um, mande sua pergunta no link de contato e oração.
Para formar um grupo de adoração você deve ter aceitado Jesus, e ter experiência no devocional, louvar saber dar estudo bíblico e outros, vamos colocar toda as informação no site estamos apenas começamos passo a passo, para o grupo de voluntário mensageiros da graça de Deus.
MINHA CASA E CASA DE ADORAÇÃO DE DEUS JUNTO COM MEUS IRMÃOS
. Salmos 96
9 Adorai ao Senhor vestidos de trajes santos; tremei diante dele, todos os habitantes da terra.
10 Dizei entre as nações: O Senhor reina; ele firmou o mundo, de modo que não pode ser abalado.
Ele julgará os povos com retidão
Salmos 100 1
Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra.
2 Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico.
3 Sabei que o Senhor é Deus! Foi ele quem nos fez, e somos dele; somos o seu povo e ovelhas do seu pasto.
4 Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome.
5 Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.
Vemos nos textos acima vários motivos e atributos pelo quais devemos adoração a Deus. Ele é santo, é bondoso, é fiel; nos criou, nos remiu; Ele nos consola e se compadece de nós; Ele nos julgará com retidão e JUSTIÇA Estes são motivos mais do que suficientes para adorarmos a um Deus tão maravilhoso!
Adoração vem da palavra latina adoratione, que é derivada do verbo adorare, de onde vem o nosso verbo adorar.
É um verbo transitivo direto, pois quem adora, adora alguém ou alguma coisa. Segundo o dicionário da mesma qualidade, adoração significa “Culto a uma divindade; Culto, reverência, veneração.”
O trabalho de equipe é essencial para o alcance do sucesso com Deus.
Uma equipe participativa, homogênea, vale mais do que um batalhão de pessoas com posicionamentos INDIVIDUAL OU ISOLADOS.
É somente através da ajuda mútua e das concessões recíprocas que CADA um agrupando indivíduos em número grande ou pequeno pode encontrar sua FELICIDADE plena em realizar verdadeiros progressos e ter sucesso
A situação difícil as vezes é um parceiro necessário para a solução.
nos ajude contribuindo com qualquer objetos, roupas e outros ou qualquer importância financeira para que possamos com esse trabalho ampliar o nosso objetivos, levando a palavra de Deus para quem precisa.
Endereço
WELLINGTON ALVES DE MELO
RUA PITIGUARI N 55 3 ETAPA RIO DOCE
CEP: 53080-370 OLINDA PE. BRASIL
e- mail - mmdagraca@yahoo.com
Deposito bancários
WELLINGTON A. DE MELO
Banco Bradesco (237)
Agencia 1599-7 Conta Poupança nº 1010917-5
agencia de Olinda do estado de Pernambuco - brasil